14.05.2015
Autor: Box1824

A TV do futuro será como um iPad gigante

A televisão do futuro será como uma tela de iPad gigante. A previsão foi feita por Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, em uma conferência de mídia realizada em Berlim, na Alemanha.

Para ele, ao longo dos próximos 20 anos, o mundo verá uma queda no número de pessoas assistindo ao modelo linear de televisão – que é exatamente como a TV é hoje.

Hastings acredita que não faz sentido que as pessoas sejam obrigadas a estar disponíveis em certo horário para assistir ao que elas querem. O modelo é obsoleto. Em oposição à TV linear, o que deve crescer anualmente pelos próximos 20 anos é a televisão conectada à internet.

Por conta disso, a televisão do futuro será como “um iPad esticado e com uma tela muito grande”. O conteúdo será disponibilizado com apps. A previsão de Hastings faz parte da visão da Netflix para o futuro. Uma página dentro do site da empresa detalha esse modelo.

“A TV na internet está substituindo a TV linear. Apps estão substituindo canais e telas estão se espalhando”, se lê no documento chamado “Visão da Netflix para longo prazo”.

A importância do uso da internet para disseminação da TV esbarra também em questões técnicas. “Na próxima Copa do Mundo [em 2018], as pessoas terão televisões 4K, mas os canais não poderão entregar os jogos em 4K. A TV na internet, sim, poderá enviar conteúdo com essa qualidade”, disse Hastings.

Saiba mais na reportagem da revista Exame.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor