26.05.2015
Autor: Box1824

A AT&T “previu o futuro” em 1994

Entre 1993 e 1994, uma série de comerciais da companhia de telecomunicações americana AT&T tentou imaginar como seria o futuro em um mundo cada vez mais conectado. Mais de 20 anos depois, vemos como a empresa quase acertou em cheio em suas previsões.

Nos vídeos, itens como ebooks, GPS, tablets e outras utilidades digitais são apresentadas como invenções de ficção-científica. “Você já pegou um livro emprestado a quilômetros de distância? Já cruzou o país sem precisar parar para pedir informações? Você vai. E a empresa que vai trazer isto para você é a AT&T”, diz o narrador de uma das peças.

Os comerciais apresentam conceitos quase proféticos, como touchscreen, wireless e internet das coisas, anos antes dessas tecnologias se tornarem realidade. Algumas das ideias, porém, sofreram com o passar do tempo. Chamadas em vídeo, por exemplo, hoje podem ser feitas por um smartphone, e não em cabines telefônicas.

Apesar da criatividade e inovação dos comerciais, o futuro da empresa não se concretizou como esperado. A maioria das ferramentas mostradas não foram trazidas à você pela AT&T – ou, pelo menos, não apenas por ela.

Via BuzzFeed.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor