03.09.2015
Autor: Box1824

A hipocrisia sobre os hábitos no celular

Você certamente já testemunhou (e reclamou sobre) um amigo que não larga o celular, mesmo quando vocês estão conversando. Nosso conselho é: não reclame mais. Porque possivelmente alguém está reclamando sobre a mesma coisa de você.

Dados do Google, apresentados nesta terça-feira (25), mostram que 69% dos usuários pegam o celular no meio da conversa para olhar alguma informação relativa ao papo. Até aí tudo bem. Mas uma nova pesquisa do Centro de Pesquisas Pew vai além – e mostra que, em relação ao smartphone, usamos aquela lógica do ‘dois pesos duas medidas’.

Cerca de 82% dos adultos pesquisados afirmou que usar o celular no meio de um papo prejudica a conversa.

Mas aí entram outros dados. 76% dos entrevistados afirma que raramente ou nunca desligam o celulares. 89% afirmou que usaram o telefone durante um encontro social – 61% leu uma mensagem, 58% tirou foto ou fez um vídeo, 52% mandou uma mensagem ou recebeu uma ligação, 34% olhou uma notificação por push, 29% usou um app e 25% navegou na internet.

Ok, você pode argumentar que tirar uma foto em uma reunião é normal. Mas 16% das pessoas afirmaram que usavam o celular justamente por estarem entediadas com a conversa e 10% usavam o telefone para evitar participar na discussão do grupo.

Via FastCo

Tags:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor