05.11.2015
Autor: Box1824

A verdade por trás do glamour no Instagram

Uma adolescente australiana que virou celebridade graças ao Instagram tornou-se protagonista de uma campanha contra o chamado “lado negro” das redes sociais.

Com mais de 500 mil seguidores, Essena O’Neill, de 18 anos, ficou famosa graças a suas fotos sobre o que parecia ser uma vida perfeita – e conseguiu fazer disso o seu ganha pão.

Agora, no entanto, O’Neill diz se sentir “vazia” e “viciada em curtidas”.

Em um vídeo que ela publicou recentemente, a australiana promete lutar contra o que classifica como “ideais insalubres” das mídias, com a ajuda também de um website.
 

 
O’Neill apagou mais de duas mil fotos de sua conta no Instagram. Segundo ela, as imagens não serviam para propósito algum além da autopromoção. Ela re-editou as legendas das fotos que não foram “eliminadas”.
 
essena-instagram-03
 
“Não quero ajudar sites que ganham bilhões com propagandas de produtos com os quais não concordo”, disse a adolescente.

“Passei horas admirando garotas perfeitas online, desejando um dia ser como elas. Mesmo quando isso aconteceu, eu não consegui ficar feliz ou em paz comigo mesma”.

O’Neill posta nas redes desde os 15 anos de idade. Fotos suas desta época, usando roupas de ginástica, tiveram milhares de curtidas. Agora, a adolescente editou as legendas, admitindo os truques de postura para parecer mais magra. “Uma menina de 15 anos não deveria ter dietas e exercícios demais como objetivos. Os viciados em mídias sociais estão vivendo em um estado inconsciente”.

Seguidores da menina no Instagram parecem ter apoiado a guinada de O’Neill. Usuários elogiaram a coragem das confissões da menina e seu engajamento contra os efeitos colaterais do excesso de exposição online.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor