11.08.2016
Autor: Box1824

Bola de rua

Celulares, tablets, smartphones… A evolução da tecnologia faz com que, a cada dia, as pessoas tenham mais contato com o mundo digital. Ao mesmo tempo, esta evolução deixa atividades comuns na infância de gerações passadas, como soltar pipa e jogar bolinha de gude, apenas como memórias de um passado que não dá indícios de voltar. Pensando nisso, a Biscoitos Zezé, empresa de Pelotas, no Rio Grande do Sul, criou uma ação em alguns pontos da cidade para devolver às crianças o prazer de praticar um esporte ao ar livre, longe dos aparelhos eletrônicos.

O nome do movimento é Bola da Rua. Aproveitando as férias de inverno, a Biscoitos Zezé espalhou bolas em caixas vermelhas que simulam os compartimentos onde ficam os extintores – comuns em prédios. Em vez do tradicional “em caso de incêndio, quebre o vidro”, uma mensagem muito mais convidativa: “em caso de futebol, abra aqui.”

Crianças dos arredores receberam chaves para ter acesso a bola. O resultado – é possível conferir no vídeo abaixo – foi muitos gols e interação entre os jovens nas calçadas e ruas por onde a ideia passou. Assista ao vídeo da ação:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor