28.07.2016
Autor: Box1824

Carros autônomos farão entregas no Japão em 2017

Os primeiros “carro que dirigem sozinhos” serão vistos nas ruas do Japão no próximo ano, entregando pedidos de compras feitas online. A companhia de entregas Yamato Transport e a empresa de tecnologia da informação DeNA anunciaram o início da fase de testes a partir de março de 2017.

O projeto foi chamado de “Roboneko” (gato robô), uma brincadeira com o nome coloquial da empresa ‘kuroneko”, que significa gato preto (em referência ao gato preto no logo da companhia).

Os clientes poderão fazer pedidos de itens através de seus smartphones, a partir de um aplicativo personalizado. O serviço está sendo chamado de “on-demand service delivery”, onde você pode rastrear instantaneamente onde está sua entrega e o horário que irá chegar. De acordo com um comunicado oficial, o serviço será testado em várias “zonas especiais estratégicas” (que ainda não foram divulgadas).

Infelizmente, porém, não veremos os carros dirigindo sozinhos durante o período de testes. Haverá um motorista sentado no banco dos veículos para qualquer problema que possa acontecer. De acordo com as empresas desenvolvedoras do projeto, o período de testes será realizado durante 1 ano.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor