07.05.2015
Autor: Box1824

Como manter a sanidade na Era das Notificações

Com o lançamento do Apple Watch, estamos prestes a entrar em uma nova era de distração e de comportamento antissocial.

O intelectual Michael Bull já falou disso antes – não sobre o Apple Watch, mas sobre como o iPod e o Walkman mudaram nossa forma de interagir uns com os outros. Ele sugeriu que o áudio individual, via fones de ouvido, permite criarmos “bolhas auditórias” que nos separam do ambiente e fomentam o comportamento antissocial.

Pouco tempo atrás, John Hermann, do The Awl, previu que o Apple Watch será bem-sucedido não por causa de seus aplicativos ou características bacanas, mas por “criar novos mundos de isolamento para quem os utilizar”.

O que precisamos é de uma tecnologia que possa ser usada para reduzir o desejo – e o Watch não é um mau começo. O que o relógio da Apple oferece, acima de tudo, é restrição: no tamanho da tela, na duração de bateria, nas funcionalidades. É uma tecnologia que permite uma pessoa minimizar a Era das Notificações – ao desligar os alertas ou personalizá-los de forma que soem apenas por meio de ligações importantes. O relógio pode armar barreiras entre você e as notificações; entre você e o smartphone; entre você e a Era da Distração.

Confira essa reflexão no artigo do site Motherboard.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor