14.07.2016
Autor: Box1824

Desligue o smartphone e aprecie o show!

De uns dez anos para cá, não há espetáculo no mundo que não seja marcado por uma infinidade de telas de celular apontadas para o palco, filmando ou tirando fotos. Esse comportamento generalizado obrigou muitas casas de show solicitarem o desligamento do aparelho durante as apresentações. Mas vira e mexe o noticiário relata a bronca de um artista em um fã que não larga o bendito dispositivo.

Em maio, a cantora Adele interrompeu um show na Itália para dar uma bronca daquelas em uma fã que a filmava: “Eu estou aqui na vida real. Você pode curtir na vida real em vez de fazer isso por meio da sua câmera”.

Essa indignação é movida pelo exagero do uso do celular pelo público. Porque, ainda que os celulares estejam apontados para o artista, o ato de registrar o evento parece ser mais importante do que a apreciação do show ou da peça em si.

Esse comportamento incomoda tanto e é tão comum que uma empresa chamada Yondr criou uma bolsa que impede o uso do smartphone durante o show, já utilizada por alguns festivais e casas de teatro. E esse é só o começo. Recentemente, a Apple obteve patente para um mecanismo que impede o smartphone de ser usado para gravações de shows. Já na China, estão apelando para um laser “acusador”: se alguém estiver exagerando no uso do smartphone, um feixe é disparado em direção ao aparelho até que a pessoa o guarde.

É estranho que uma tecnologia tenha que ser usada para bloquear outra tecnologia quando tudo o que gente precisa é de bom senso.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor