24.09.2015
Autor: Box1824

Emmy é dado pela primeira vez a um filme de realidade virtual

Para desfrutar como nunca as decapitações do Cavaleiro sem Cabeça é preciso cobrir a testa com um capacete de realidade virtual. O filme Sleepy Hollow Virtual Reality Experience, uma produção da empresa canadense Secret Location, associada à FOX, acaba de ganhar um Emmy, prêmio concedido pela Academia de Televisão dos Estados Unidos. É a primeira vez que um filme de realidade virtual conquista essa honraria, obtida na categoria técnica de experiência do usuário e design visual.

O filme foi apresentado em julho na Convenção Internacional de Comics de San Diego (Comic-Con) como uma adaptação para a realidade virtual da série de televisão transmitida pela rede FOX desde 2013. Para ver o filme é preciso usar um capacete de realidade virtual Oculus Rift DK2.

Além dos jogos e filmes como o agora premiado, a expectativa é que os capacetes de realidade virtual sejam empregados para o desenvolvimento de plataformas virtuais como as que são elaborados pelos criadores da Second Life ou as redes sociais.

Via.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor