30.03.2015
Autor: Box1824

Fábrica de Invenções

Uma nova série de filmes lançada pela GE mostra como o futuro da tecnologia e as tendências da inovação irão ultrapassar as fronteiras da ciência, gerando soluções mais eficientes para o planeta e até mesmo respondendo a questões curiosas do cotidiano. “Como enxergaremos o invisível?”, “Como o amor vai ficar mais profundo?”, “Como vamos viver para sempre?” e “Como irão evoluir os robôs?” são alguns dos desafios abordados pela campanha Fábrica de Invenções, desenvolvida em parceria com a Vice – detentora dos canais Motherboard Brasil e Vice Brasil.

Com a série veiculada apenas na internet, a GE busca atingir um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, tendo como principal alvo Millennials, nerds, geeks e apaixonados por tecnologia e ciência. A qualidade dos filmes permite que eles sejam assistidos em smart TVs.

Dois dos nove episódios – disponíveis no canal oficial da GE do Brasil no YouTube – foram desenvolvidos no Brasil. “Como iremos fornecer energia para o planeta?” mostra como é possível gerar energia a partir do lixo com a ajuda de motores Jenbacher, que transformam biogás (mistura de metano, dióxido de carbono e nitrogênio) em energia elétrica – a exemplo do que ocorre no aterro sanitário de Guatapará, no nordeste do Estado de São Paulo.

Já “Como iremos explorar a última fronteira da Terra?” fala do potencial dos oceanos para o desenvolvimento de novas tecnológicas, desde a geração de energia captada da movimentação das ondas do mar até a exploração do pré-sal.

A série já está disponível no canal da GE Brasil no Youtube.

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor