02.07.2015
Autor: Box1824

Facebook dividirá receita de vídeos com criadores de conteúdo

Talvez o YouTube devesse começar a se preocupar com seu império no mundo dos vídeos. Isso porque o Facebook acaba de anunciar que também dividirá sua receita com criadores de conteúdo em vídeo.

A receita, porém, não levará em conta os vídeos exibidos em seu Feed de Notícias. Para colocar a nova forma de distribuição de receita em teste, a rede social também desenvolveu uma espécie de novo feed chamado “Vídeos Sugeridos”.

Funcionará assim: ao clicar em um vídeo sobre um determinado assunto no seu Feed de Notícias, você será redirecionado ao novo feed para assisti-lo e também conhecer outros vídeos sobre aquele tópico.

Vídeos sugeridos no Facebook

Também haverá publicidade nos vídeos desse novo feed, e é aí que entra a divisão de receitas – mas não é simples como parece. Por exemplo, caso o usuário assista a três vídeos e tenha publicidade apenas em um, o Facebook dividirá 55% da receita com os três criadores de conteúdo baseado em quanto tempo aquela pessoa passou assistindo a cada um deles. A rede social ficará com 45% da receita de qualquer forma.

“Muitos de nossos parceiros disseram que esta será um grande motivação para começar a publicar muito mais conteúdo em vídeo no Facebook,” disse Dan Rose, vice-presidente de parcerias do Facebook, ao site especializado Re/code. “É exatamente isso que estamos esperando.”

Fonte: Re/code.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor