23.10.2014
Autor: Box1824

FASTCO.LABS – POR DENTRO DO DUCK DUCKGO

Assim como Gillete virou sinônimo de lâmina de barbear, a Google se tornou sinônimo de pesquisa online. Quem já não ouviu alguém sugerindo: “dá um Google”? Mas nem todo mundo é feliz com os resultados, que priorizam sites de anunciantes.

Combatendo o monopólio do mecanismo de busca, já batalhado por ferramentas como o Bing e Yahoo! – que necessitam de um alto grau de publicidade para funcionar –, surge o pequeno notável DuckDuckGo, livre de propagandas e sem direcionamento de resultados. E o sucesso está nos números: a cada ano, a empresa cresce entre 200% e 500%. Confira a entrevista feita pela FastCo. com o fundador do DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, para entender mais este novo fenômeno que vem desafiando o Google. Clique aqui (em inglês).

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor