10.09.2015
Autor: Box1824

Google Chrome na sala de aula

Uma nova extensão do Google Chrome, chamada “share to classroom“, permite que professores e alunos de uma mesma sala se conectem em uma plataforma que facilita a interação. O serviço já existe, mas a extensão é uma novidade que facilita a vida de profissionais que não sejam tão ligados à tecnologia.

Com a extensão instalada em todos os computadores, um professor pode enviar links para a turma toda simultaneamente e os alunos, caso queiram, podem enviar outros links que julguem interessantes. Para impedir alunos engraçadinhos de enviarem links impróprios, todas as ações são vinculadas a contas e o professor sabe exatamente quem foi o responsável pela brincadeira.

Para maior facilidade, o funcionamento será bastante simples: basta clicar no ícone da extensão e a aba atual será compartilhada com a classe que o professor escolher.

De acordo com o gerente de produto Zack Yeskel, mais de 40 milhões de professores e alunos já utilizam o Google Apps for Education. É necessário que o aluno e a escola façam cadastros no site do produto, portanto, ele não está imediatamente disponível para todos.

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor