24.03.2015
Autor: Box1824

Google para hipocondríacos

O Google anunciou um novo recurso no buscador chamado Knowledge Graph. A funcionalidade traz informações sobre o termo pesquisado diretamente na página de resultados da busca.

Agora, ao pesquisar sobre um sintoma ou uma doença no buscador, o usuário encontrará, antes da lista de links, quais são os sintomas associados, os tratamentos mais indicados, as formas de contágio, etc. Ilustrações acompanharão as informações trazidas para ajudar na compreensão de, por exemplo, como e em qual parte do corpo a doença se manifesta. Todas as informações trazidas pelo Knowledge Graph são verificadas por instituições ou profissionais especializados.

Os dados do Knowledge Graph poderão ser acessados pela interface mobile e por aplicativos do Android 2.2+ e iOS 4.0+. O recurso foi anunciado logo após a Microsoft anunciar modificações importantes e semelhantes no Bing. E podemos dizer que a novidade se aproxima muito com a filosofia do buscadorDuckDuckGo, que já trazia informações para o usuário sobre o que ele estava buscando antes de apresentar os sites correspondentes.

Saiba mais no artigo do blog oficial do Google.

Tags:,

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor