19.05.2016
Autor: Box1824

Hackers são capazes de monitorar usuários do Waze

De acordo com um estudo da da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, usuários do Waze estão correndo o risco de terem suas trajetórias monitoradas por hackers. Uma vulnerabilidade permitiu a criação de vários “carros fantasmas”, que podem seu usados para monitorar outros motoristas próximos em tempo real. Ben Zhao, professor de Ciência da Computação da universidade, descobriu que era possível interceptar a comunicação do Waze, fazendo com que o telefone aceitasse seus computadores entre a conexão com os servidores do app.

Zhao informou o time de segurança do Google sobre o problema. Uma atualização do app foi liberada em janeiro deste ano para prevenir a transmissão de dados de localização quando o Waze estiver rodando em segundo plano.

Na teoria, os hackers poderiam utilizar essa técnica para invadir o sistema do Waze e fazer o download da atividade de todos os motoristas que utilizam o serviço. Caso esses dados fossem publicados online, qualquer um poderia seguir os movimentos das 50 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo. Por enquanto, para não correr o risco de ser vigiado, a melhor opção é utilizar o app em modo invisível.

Leia a matéria completa.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor