31.10.2014
Autor: Box1824

JÓIA ENERGÉTICA

A designer Naomi Kizhner criou uma linha de joias chamada “Energy Addicts” que, através de contato com a energia cinética captada do corpo humano, transformam a energia corporal em eletricidade. Feitas em ouro e biopolímero impresso em 3D, as jóias são fixadas na pele através de uma perfuração feita por uma agulha, que é por onde a energia será captada através de movimentos simples e subconscientes, como o piscar de olhos ou o fluxo sanguíneo.

Cada uma das três peças da coleção tem suas particularidades. “The Blinker” é colocada na ponte nasal, entre as sobrancelhas e os olhos, gerando eletricidade quando piscamos o olho. Já o “E-Pulse Conductor“ fica na base do pescoço, ao longo da coluna vertebral e cria energia eléctrica a partir do sistema neurológico. Por fim, tem o “Blood Bridge“, modelo inserido no antebraço para colher energia através do sangue bombeado nas veias.

A invenção traz à tona alguns questionamentos futuros, como “será que estaremos dispostos a sacrificar nossos corpos a fim de produzir mais energia?“. Clique aqui para ler mais sobre sua invenção no post da Wired inglesa (em inglês).

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor