09.06.2016
Autor: Box1824

Luz da gentileza

Um problema comum no transporte público: se você se levanta para dar o assento a uma pessoa que parece idosa, será que ela aceita ou se ofende com a gentileza? Será que a pessoa em pé no trem está grávida ou é só excesso de peso? Todo mundo já passou por essas discussões internas que, claro, basta levantar e discretamente desocupar seu lugar sem uma palavra. Mas um projeto na Coreia do Sul usa Bluetooth para tornar essa situação mais simples para todos os lados.

O projeto é chamado de “Pink Light” e seu piloto centra-se em mulheres grávidas. A colaboração entre a Busan City e a empresa Daehong é composta por duas partes: um pequeno farol que as mulheres carregam ao redor, e os sinais de luz instalados nos trens. As mulheres podem pegar estes beacons em determinados locais ao redor da cidade, com baterias que duram até seis meses.

Quando a grávida está em pé perto de um assento, a luz especial acende, deixando as pessoas saberem que há uma futura mãe a bordo que precisa sentar. Quando o sistema detecta que a mulher está sentada, a luz se apaga.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor