01.07.2016
Autor: Box1824

Moleskine agora digitaliza seus rabiscos

Anotações digitais são legais. Mas nada supera papel e caneta para desenhos, diagramas e rabiscos. Como juntar os dois? A Moleskine, marca italiana de cadernos, criou uma solução: O Smart Writing Set (http://www.moleskine.com/pt/web/microsites/smartwritingset), kit que envia suas anotações em tempo real para o celular.

O kit inclui o caderno, batizado de Paper Tablet, e a caneta, chamada de Pen+. O primeiro tem folhas com uma tecnologia especial, chamada de NCode e produzida pela NeoLAB Convergence, que permite que a caneta saiba exatamente onde está escrevendo para passar para o computador. A Pen+, por sua vez, tem uma câmera com sensor infravermelho para captar seus traços.

Usando uma tecnologia de reconhecimento de imagens, é possível copiar o que você escreveu para um bloco de notas; ou usar um microfone embutido na caneta para gravar o som do ambiente enquanto você anota (muito útil para não perder informações enquanto anota o que o professor está dizendo na aula). As anotações podem ser compartilhadas em formato de imagem, PDF, texto ou SVG. Também dá para sincronizar com o Evernote.

O Smart Writing Set chega ao Brasil nesta quinta-feira por R$ 3 mil. Nos Estados Unidos, o produto custa US$ 200.

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor