02.02.2015
Autor: Box1824

O grande futuro das pequenas máquinas

Kano, Raspberry Pi e Arduino são minúsculos computadores que estão inspirando crianças – ou seja, uma geração inteira de pequenos inventores – a aprender programação e, quem sabe, se tornarem grandes hackers amanhã. Mas estes equipamentos também possuem um potencial enorme de mudar tudo o que sabemos de computação hoje, nos levando a um futuro onde as máquinas são feitas de uma maneira totalmente inovadora.

É uma nova forma de pensar. Antes, o acesso à tecnologia – tanto sua criação como seu uso – era exclusivo de cientistas, do exército e de grandes executivos. Hoje ela é mais acessível. Pra se ter uma ideia, um Raspberry Pi com um processador de 700 MHz e 256 MB de memória custa 25 dólares. Em 2001, um Mac com 450 MHz e 64 MB de RAM custava 1.800 dólares. Por isso mesmo que a nova juventude está sendo estimulada a criar e programar micro-computadores que funcionam até em brinquedos, demonstrando um poder de transformar por completo a tecnologia que conhecemos hoje.

Para se aprofundar mais sobre o que esperar do futuro da computação, leia o artigo completo de Om Malik para a Fast Company (em inglês).

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor