27.08.2015
Autor: Box1824

Os telefones celulares vão desaparecer

Não podemos viver sem ele. Sentimos pânico e até fobia (nomofobia) quando não o temos por perto. É o objeto que mais tempo passa conosco, superando até mesmo o tempo que dedicamos a nossos seres mais queridos. O celular, companheiro inseparável, em pouco mais de 30 anos de vida se transformou no dispositivo tecnológico mais adotado na história da humanidade, sendo um fenômeno mundial. Já há mais celulares do que humanos no planeta.

Apesar de sua sofisticação tecnológica, apesar de chamá-los de smartphones, os celulares de hoje em sua aparência são muito semelhantes aos de 10 e até 20 anos. Mas, que futuro espera o celular?

Levando em conta várias tendências tecnológicas, Nuria Oliver –doutora pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) em informática e diretora científica na Telefónica I+D– se aventurou a prever que o celular, tal como o conhecemos hoje, desaparecerá.

A lista com as tendências –e as reflexões derivadas delas– que contribuirão para o desaparecimento do celular atual podem ser conferidas neste artigo do El País.

Tags:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor