14.07.2016
Autor: Box1824

Pokémon Go movimentando negócios

O fenômeno de Pokémon Go está sendo divertido não só para os jogadores como também para estabelecimentos que conseguirem se aproveitar da hype. E esse será o objetivo da cafeteria-laboratório Huge Café, que a agência Huge usa para fazer seus experimentos. Eles pretendem mostrar que abraçar a hype de uma maneira criativa pode ajudar a aumentar o movimento.

A cafeteria está localizada entre duas pokéstops, que são locais onde os jogadores podem reabastecer em pokébolas e outros itens. Para aproveitar esse tráfego constante de jogadores, eles compraram e instalaram pelo jogo e no local da cafeteria um módulo chamado “lure”, que atrai diversos pokémon para o local onde ele é colocado e tem duração de 30 minutos. O resultado? Um aumento significativo de pessoas entrando na cafeteria para pegar os pokémon no local.

Segundo Derek Fridman, o diretor de criação da Huge, eles vão reativar o módulo lure durante todos os dias essa semana para que novos pokémon sempre apareçam na cafeteria – e pretende instalar também uma estação de recarga de bateria do celular, o que deve ser particularmente interessante para os jogadores. Eles também vão monitorar as vendas e quantidade de clientes na cafeteria durante toda essa semana para “verificar os efeitos da aplicação da mecânica dos jogos como forma de atrair clientes”.

O McDonald’s também vai surfar na onda Pokémon. Os personagens, que já foram brindes do McLanche Feliz mais de uma vez, devem aumentar o movimento da rede de fast food aproveitando o sucesso do game para celular.

Vale dizer que Pokémon Go mal foi lançado e já está prestes a superar Snapchat e Google Maps, chegando a 21 milhões de usuários ativos diariamente.

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor