14.05.2015
Autor: Box1824

Por que as pessoas ainda usam SMS em pleno 2015?

O SMS (Short Message Service) é um protocolo usado para enviar mensagens curtas através de redes móveis. O primeiro SMS foi enviado em 1992; Até 2010, o SMS foi a comunicação móvel mais amplamente utilizada, adotada por 80% dos usuários. E então veio a Era Smartphone.

Smartphones pavimentaram o caminho que possibilitou as pessoas se comunicarem de inúmeras formas como e-mail, redes sociais e aplicativos de mensagens como o Whatsapp, Line e Viber. No entanto, apesar do crescimento em outros canais de comunicação, o SMS ainda é amplamente utilizado e continua sendo um dos principais canais de comunicação. Por quê? Algumas razões fundamentais:

O SMS é a maneira mais eficaz de alcançar os usuários móveis
Com uma taxa de leitura de 90% em minutos, o SMS mantém a maior taxa de engajamento em relação a e-mails e aplicativos. Isso porque suas notificações são centralizadas em todos os modelos de celular, que priorizam sua visualização se comparado a outros serviços de mensagem. Além de, é claro, não precisar da conexão à internet.
 
O SMS é democrático
O serviço de mensagens está disponível do modelo mais simples ao mais sofisticado. Isso impacta seu alcance global, pois nenhum usuário precisa ter aplicativos ou pré-existentes para enviar ou receber mensagens (como ter que aceitar aquelas solicitações de amigos que exigem que as duas partes façam o download do mesmo aplicativo).
 
O SMS serve como um fator de segurança de serviços online
Com a proliferação de dispositivos móveis,  dados pessoais são transferidos através da Web como nunca antes. Para adicionar uma camada de segurança, a autenticação por SMS tornou-se um método bastante fácil e popular para as empresas protegerem seus usuários.

Para entender mais os motivos que levam o SMS ser ainda o meio de comunicação mobile mais relevante em pleno 2015, acesse a matéria do The Next Web.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor