16.06.2016
Autor: Box1824

Primeira Guerra Memeal

Na última segunda-feira (14), brasileiros e portugueses competiram na guerra mais inusitada e engraçada da internet: a Primeira Guerra Memeal.

A “guerra” começou quando internautas portugueses se apropriaram de um meme criado e popularizado no Brasil em 2015, o “in brazilian portuguese we say” (em português brasileiro dizemos), em que se substitui uma expressão gringa por uma tipicamente brasileira.

in-brazilian-portuguese

Os portugueses até tentaram, mas após muitos memes publicados no Twitter (veja alguns deles aqui) ao longo das últimas 24 horas, foi decretada a vitória do Brasil.

O sucesso foi tanto que já existe uma página na Wikipédia explicando o que é a Primeira Guerra Memeal. O artigo explica que o evento “foi a primeira batalha digital de nível internacional registrada na história, iniciou o dia 13 de Junho de 2016 e teve como campo de batalha central a rede social Twitter. Após trocas ferozes e intensas de tweets e memes entre os usuários no dia 14, clímax da batalha, no dia 15 de Junho do mesmo ano, brasileiros reivindicaram a vitória no conflito”.

Veja algumas imagens que os brasileiros fizeram para lutar na “guerra” na matéria da revista Galileu.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor