10.09.2015
Autor: Box1824

Robin, o smartphone da nuvem

Depois da bateria, o item que mais causa irritação no usuário é, provavelmente, o espaço para armazenamento de dados. A gente tira uma foto atrás da outra, baixa músicas, instala jogos pesados e, quando vê, está dependente de um microSD. A Nextbit é uma startup formada por ex-engenheiros do Google e da HTC que promete uma solução: um smartphone que coloca seus dados nas nuvens de modo inteligente para nunca faltar espaço.

Batizado como Robin, o dispositivo roda Android Lollipop (com promessa de atualização para o Marshmallow) e um software que atua em segundo plano para monitorar como você faz uso de dados. A ideia é reservar para as nuvens tudo aquilo que não é primordial no smartphone.

 

 
Mike Chan, um dos fundadores da Nextbit, explica que, quanto mais usado, mais o Robin se adapta ao perfil do usuário. A proposta do aparelho desafia o modelo de serviço que temos hoje: pelo menos em relação aos dispositivos móveis, o armazenamento nas nuvens serve, na maioria dos casos, como backup, não como uma extensão da capacidade do aparelho.

Para saber mais detalhes sobre o aparelho, acesse a notícia completa.

Tags:,

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor