28.07.2016
Autor: Box1824

SAC via Snapchat

Algumas das melhores características de marketing do Snapchat estão ocultas. Enquanto a maioria das empresas começou a experimentar na plataforma com geo-filtros ou stickers, a Birchbox, serviço de assinatura de produtos de beleza, está utilizando os recursos de vídeo e chamadas de voz que são ignorados pela maioria.

No último 22 de julho, duas funcionárias da empresa, Juliette Dallas-Feeney e Lorelei Orfeo, postaram um vídeo no Snapchat convidando seus seguidores a ligarem pra elas entre 14h e 15h. Não havia uma razão específica ou um prêmio para quem entrasse em contato; era apenas um teste. Dentro de uma hora, elas receberam cerca de 30 chamadas. Cada uma das sete ligações durou, em média, cerca de cinco minutos.

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Algumas das pessoas que ligavam não tinham dúvidas sobre o serviço – eram apenas curiosos para saber se uma conversa telefônica iria realmente acontecer. Já outras pediram a elas dicas e recomendações de produtos. “Os recursos de chamada podem nos ajudar a preencher a lacuna entre aquelas que apenas se envolvem conosco no Snapchat e aqueles que assinam nosso serviço”, disse Dallas-Feeney.

“Para as marcas que já realizam atendimento ao cliente através das redes sociais, esses recursos do Snapchat adicionados recentemente permitem um suporte muito mais eficaz, já que os clientes ou fãs podem ter uma conversa ao vivo em vídeo ou áudio com um atendente para solucionar sua dúvida ou problema”, acrescentou Stephen Boidock, diretor de mídia social da agência Drumroll. “Isso também abre o caminho para um maior uso do Periscope e Facebook Live, que ampliam a experiências de marca ao sintonizar os fãs em um só canal, para terem um momento ao vivo”, disse ele.

Leia mais aqui (em inglês).

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