09.06.2016
Autor: Box1824

Segunda pele milagrosa

Sabe aquela história de creme milagroso, que deixa a pele mais jovem, apaga as rugas? Não é mais história.

O milagre acontece quando se passa na pele primeiro uma pomada transparente. E, depois, uma branca. Elas reagem e formam uma camada invisível, macia e firme. Uma segunda pele.
Olhando o rosto de uma senhora, quando a gente puxa a pele, fica a marca do lado direito. Mas, do lado esquerdo, onde o produto foi aplicado, a pele volta a se esticar – e a olheira a gente quase não vê.

A segunda pele é feita de um tipo de silicone. Cada molécula tem um átomo de oxigênio e dois de silício. A camada age por mais de 24 horas, deixa a pele respirar, mas não sai com lavagem e nem puxando. É preciso usar um removedor próprio para tirar.
Não é a descoberta da fonte da juventude – mas chega perto. Os pesquisadores estão fazendo testes e só depois vão pedir autorização ao governo americano para vender – e como vender – esse produto.

O engenheiro químico Robert Langer, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, diz que, se um protetor solar for misturado ao creme, a pessoa estaria protegida o dia todo. O produto também poderia ajudar no tratamento de doenças de pele, protegendo o remédio aplicado numa inflamação, por exemplo. “Existem várias utilidades para essa descoberta”, afirma o engenheiro químico.

Saiba mais no vídeo:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor