13.08.2015
Autor: Box1824

Seria o fim do roaming?

Roaming. Basta pronunciar a palavra para que um arrepio passe pelo bolso. Por isso, a empresa italiana ChatSim lançou na quarta-feira, durante a edição asiática do Mobile World Congress inaugurado em Xangai, o primeiro cartão SIM que permite usar a maioria dos aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp (surpreendentemente estão excluídos Skype e Hangouts) em qualquer dos mais de 150 países onde possuem acordos com as operadoras de telefonia. E tudo por apenas 10 euros, ou 34 reais, por ano.

“No final das contas, nossos próprios estudos mostram que as pessoas usam cada vez menos o telefone para falar e mais para participar de chats. O percentual é muito elevado — 77% —, especialmente entre os jovens de 25 a 34 anos. Na verdade, em 15% de seus smartphones o aplicativo do telefone nem sequer está na tela principal do aparelho. Consideram que o chat é mais seguro, mais confortável e menos estressante. Por isso, estamos convencidos de que o futuro da telefonia está nos dados e optamos por eliminar a possibilidade de chamadas por GSM, como em outros cartões SIM globais que geralmente são projetados para fazer chamadas e acabam saindo muito mais caros”, explicou Juan De la Coba, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A ChatSim diz que seu produto não é interessante apenas para os que viajam. “Vemos também como um complemento para o wifi, uma espécie de salva-vidas, de modo que o usuário não tenha de pagar para utilizar os dados quando estiver longe de casa. Por exemplo, se o crédito contratado com a operadora acabar, pode continuar batendo papo, usando nosso SIM”, diz o executivo.

Para saber mais detalhes sobre esse novo cartão SIM, acesse a matéria do El País.

Tags:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor