30.03.2015
Autor: Box1824

Seria o Grafeno o futuro da tecnologia?

O grafeno ganhou a atenção do público em 2010, quando dois cientistas radicados no Reino Unido ganharam um Prêmio Nobel por sua pesquisa sobre o material bidimensional. Ele foi aclamado como um material milagroso. A lista de propriedades do grafeno é cheia de superlativos atraentes: ele é surpreendentemente resistente porém incrivelmente leve; ele é extremamente fino e conduz calor e eletricidade de forma extraordinária. Uma camada perfeita de grafeno é impermeável a todo tipo de átomo e molécula.

Mas, afinal, o que é o grafeno? É um material revolucionário e muito fácil de produzir no conforto de sua casa. Basta um pouco de grafite e fita adesiva. Se você grudar e desgrudar a fita no grafite, as camadas irão se descolar gradualmente; eventualmente, você terá alguns flocos de grafeno. Foi exatamente assim que Geim e Novosolev “fizeram” o grafeno pela primeira vez.

Porém, apesar da fama e de suas promessas, quatros anos já se passaram e existem várias dúvidas sobre seus usos práticos. Como e quando o grafeno poderá ser utilizado? Saiba mais na matéria completa feita pela Motherboard sobre as pesquisas feitas na “Cidade do Grafeno”.

Tags:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor