24.03.2015
Autor: Box1824

Somente 37% da população mundial usa a internet

O Facebook revelou nessa terça-feira (24) seu estudo sobre a conectividade no mundo em 2014. A pesquisa foi realizada pelo Internet.org e revelou números interessantes sobre taxa de adoção de acesso à Internet, dados importantes sobre seu uso e os desafios para aumentar a conectividade. O Internet.org é um projeto do Facebook para oferecer acesso à internet em todo o mundo, que atua principalmente em nações em desenvolvimento.

De acordo com o relatório, apenas 37.9 % da população mundial usou a Internet pelo menos uma vez no ano de 2014. Outro dado ainda mais importante é que nos países em desenvolvimento está localizado o maior percentual de pessoas ainda sem acesso à Internet, que é de 78%.

O relatório também mostra que a taxa de adoção de acesso à Internet desacelerou para 6.6% em 2014, um valor bem abaixo dos 147% que foi registrado em 2010, quando houve maior expansão. A organização espera poder reverter esse quadro e afirma que para conseguir elevar esse número novamente, três barreiras precisam ser ultrapassadas: Infraestrutura, acessibilidade e relevância. Em se tratando de infraestrutura, cerca de 91,7% da população vive dentro do alcance de uma rede móvel de baixa velocidade e muitos ainda precisam de preços acessíveis para poder se conectar. Além disso, as informações que os usuários encontram on-line precisam ser relevantes para suas vidas, o que nem sempre acontece.

Para saber mais, acesse a notícia no Tecnoblog.

Tags:

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor