14.04.2016
Autor: Box1824

Terapia por mensagem de texto

Chico Felitti, para a revista Piauí, escreveu:
 
“Dra., estou mto aflito. Não sei se ela vai sair cmg de novo”, digitou o publicitário Mark Adam enquanto subia as escadas da estação da rua 14, em Nova York. Como seu celular não pega no metrô, assim que surgiram na tela as primeiras barras de sinal ele aproveitou para fazer uma consulta rápida.
 
Esta é a introdução para seu texto intitulado “Terapia por Torpedos”, que apresenta ao Brasil o Talkspace, um serviço digital que, por 49 dólares a semana, disponibiliza um analista 24 horas por dia ao alcance de uma mensagem de celular. Utilizando-se do Whatsapp criptografado, a ferramenta permite que o paciente e um dos terapeutas licenciados conversem via mensagens instantâneas.

Vendo crescer a necessidade dos americanos de terem cuidados psicológicos (um em cada cinco adultos americanos sofre de uma doença mental e 45% deles não recebem tratamentos adequados devido aos altos custos de tratamento), o serviço lançou recentemente o “Talkspace Therapy For All“, uma doação especial de 500 meses de terapia online por um ano, focado em pessoas de baixa renda em necessidade. Segundo eles, cuidados de saúde mental não podem ser um privilégio dos ricos. É um direito de todos.

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor