21.07.2016
Autor: Box1824

Uma lavanderia para gamers

Fazer com que os adolescentes ajudem nas tarefas domésticas pode ser um problema para a maioria dos pais. Em compensação, quando se trata de games, rede sociais e qualquer entretenimento digital, esse público é o primeiro a se manifestar. Pensando nisso, a Samsung e a DDB Estocolmo decidiram unir as duas coisas – tecnologia e serviços de casa – de uma forma divertida. O resultado foi a LANdry, uma espécie de mix entre lavanderia e lan house onde os jovens podem trocar roupa suja por horas de jogos online.

A ação foi realizada, na verdade, para lançar a nova máquina de lavar inteligente da Samsung, a AddWash, que se conecta com o smartphone permitindo ao usuário controlar as tarefas à distância. O mesmo sistema foi utilizado para que os adolescentes pudessem administrar o serviço enquanto jogavam. Enquanto se divertiam com o game, eles recebiam notificações dos estágios de limpeza das roupas.

”Novas tecnologias permitem melhoras para o dia-a-dia e agora mais do que nunca, com eletrodomésticos conetados. LANdry é um experimento para vermos como a inovação tecnológica pode ser usada de modo útil e divertido ao mesmo tempo, transformando a hora do jogo em trabalhos domésticos para suas crianças, e até para vocês mesmo”, explicou Adam Gors, diretor de marketing da Samsung para os países nórdicos.

A experiência foi realizada no centro de Estocolmo, na Suécia, durante o mês de maio. Confira o resultado no video case abaixo:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor