08.10.2015
Autor: Box1824

Volvo vai tomar responsabilidade por acidentes com seus carros autônomos

De todas as companhias de carros investindo na tecnologia de veículos autônomos, a Volvo é certamente uma das mais ambiciosas: ela não apenas desejava trazer os primeiros veículos com esse sistema ainda em 2014, como também já chegou a colocar seus primeiros carros autônomos nas ruas. De fato, ela está tão confiante em sua tecnologia que afirmou que vai se responsabilizar completamente por qualquer acidente causado por falha de seu sistema.

O anúncio, segundo a companhia, veio durante um seminário organizado pela própria Volvo na Embaixada da Suécia, em Washington. Nela, Håkan Samuelsson, presidente e chefe executivo da Volvo, comentou sobre suas preocupações e obstáculos encontrados na missão de trazer carros dirigidos automaticamente para o mercado.

Além de declarar que a empresa tomará responsabilidade no caso de acidentes físicos, ela também estendeu a declaração para o caso de seu carro ser haqueado.

Mesmo enfrentando alguns contratempos, a empresa já está avançando rapidamente no mercado. Não será surpresa se ela realmente conseguir evitar qualquer morte em seus carros até 2020.

Leia a matéria completa no Tecmundo.

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor