24.05.2016
Autor: Box1824

Xerox possibilita aprendizado personalizado

A Internet apresenta uma infinidade de aplicativos educativos e cursos online que distribuem informação e aprendizado para uma ampla gama de indivíduos. Porém, a maioria ainda não consegue adaptar as lições aos padrões de aprendizagem de cada aluno, individualmente. Alguns tem mais facilidade de assimilação, outros menos. Assim, quando incapaz de utilizar plenamente as informações, o aluno tende a desistir. Para reverter o problema, a Xerox criou um software educativo que ajuda os alunos a terem uma experiência de aprendizagem personalizada. A tecnologia, inventada por pesquisadores da Xerox Research Centre India (XRCI), permite que os alunos procurem tópicos específicos que fazem parte do conteúdo de uma vídeo aula.

A tecnologia cria um índice e um hiperlink que mapeia o ponto exato no vídeo onde o conceito que foi buscado pelo aluno está sendo discutido.

A tecnologia da Xerox também atua como um e-tutor, identificando onde os alunos precisam de mais ajuda. Por exemplo, se um aluno retornacontinuamente para um determinado tópico, a tecnologia identifica uma possível dificuldade e, dessa forma, recomenda materiais suplementares para uma maior compreensão.

A ferramenta de aprendizagem estará disponível na Índia, Malásia e Quênia em meados de 2016, com um lançamento mundial na seqUuência, visando democratizar o acesso à educação personalizada.wws

Tags:

Matérias Relacionadas

Made by:

by

For:

vivo

VIVO - Conectados vivemos melhor